Desde 1996 incentivando a criança e o jovem, promovendo cidadania, a formação do indivíduo com complementação educacional, social, de lazer e saúde, buscando equidade na educação.

Acreditamos no ensino inclusivo, que promove o empoderamento pessoal, a aprendizagem ativa e o desenvolvimento de competências socioemocionais.

PROJETO PEQUENO CIDADÃO

#JovemTáOn

Empoderamento digital e segurança na internet, inserindo os alunos ao mundo tecnológico e promovendo o aprendizado digital.

#RobóticaLegal

Iniciação tecnológica através da robótica utilizando a Educação STEM, promovendo o pensamento científico e crítico na resolução de problemas e desafios do cotidiano.

#TempoJunto

Momentos destinados à convivência social, desenvolvimento de habilidades socioemocionais para o presente e futuro, resiliência, amabilidade e acolhimento.

#SaberSempreMais

Ações voltadas para o aprendizado de Português e Matemática, por meio de estímulos ao pensamento crítico voltados para o cotidiano, despertando a vontade de aprender e ampliar o repertório de saberes dos alunos.

#LeioLogoPenso

Incentivo à leitura nos mais diferentes momentos e espaços do Projeto, como a Biblioteca Ottaviano de Fiore, com acervo de mais de 6 mil exemplares entre livros e gibis; momentos de lazer com oficinas, rodas de leitura e criação de textos.

#EuMeCuido

Prática diária na rotina dos alunos através de ações que incentivam o autocuidado com foco na qualidade de vida, segurança alimentar, atividades físicas e de lazer, orientação e atendimento odontológico. Diante do novo contexto que a pandemia trouxe ao mundo, serão realizadas ações que promovam a saúde física e mental dos nossos alunos, reforçando os protocolos sanitários que devem ser praticados individual e coletivamente.

#NaMídia

PROJETO DA USP DE SÃO CARLOS ARRECADA LIVROS E GIBIS PARA JOVENS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

PEQUENO CIDADÃO LEVA CRIATIVIDADE E CULTURA PARA CRIANÇAS E JOVENS QUE TÊM POUCO ACESSO À INTERNET NA PANDEMIA DA COVID-19

BIBLIOTECA DO IFSC/USP RECEBE JOVENS DO “PROJETO PEQUENO CIDADÃO”